domingo, 17 de fevereiro de 2013

Fim da minha Era Gleek?

Bom, não sei.. Explicarei..

Por esses dias estive pensando em como meu interesse pelo seriado diminuiu e o que ele mudou na minha vida. A resposta foi: Mudou coisa demais e não só na minha.

A influência de Glee começou quando entrei pra um grupo no MSN com temática Glee e lá conheci MUITA gente que fez muita diferença na minha vida, como o Jimmy, o Marlon, o Jean, o Paraense, entre outros (não vou citar todo mundo, desculpa). Eles fizeram parte de minha história, meio que perdi um pouco do contato com a maioria (por conta de faculdade, falta de tempo, de assunto, de algumas outras coisas), mas eles podem ter certeza de uma coisa: Eles têm meu coração pra sempre!



 Junto a essa época, Glee me ajudou a entender muitas coisas sobre autoaceitação seja ela qual for, me ajudando a ajudar pessoas, o que acho que é uma ótima influência.

Mais recentemente (pouco mais de um ano) entrei num grupo no Facebook chamado Glee RJ... ahhhhhh, o Glee RJ... lembro do meu primeiro Gleencontro (que foi o quarto existente, se eu não me engano). Eu lembro que eu tava morrendo de vergonha e por isso levei alguns amigos (Obrigado Zé, Lu, Tatá e Rodrigo). Não conhecia ninguém, tinha conversado muito pouco com os que cheguei a conversar.. o primeiro que vi de longe foi o Wesley Carneiro e foi o primeiro com quem fui falar. Depois vi a Mari Gostosa #2 e a Paula e daí fui conhecendo todo mundo.. Lembro que me assustei com o Gabriel Fontoura (desculpa, mas me assustei sim), ri muito com o Vitor Gabriel e, desculpa invejosos, meu grupo ganhou o Quiz MUAHAHAHAHAHAHAHA Mais tarde ganhei dois filhos, Dan e Alvin, uma nora, Isa, e mais alguns parentes que não preciso colocar aqui UHSAUHSAHUSA E, um adendo, acho que a Mari me deve um amor, porque por MINHA causa ela conheceu o amor DELA (que, por acaso, é minha Gostosa #1).

Então no mês passado me ofereci pra ajudar na organização do grupo e virei administrador (até a minha internet cair e eu não poder estar mais tão on -q). Já ri, já me decepcionei, já confiei e desconfiei, já saí e voltei e já briguei no grupo. Mas não há nada que eu possa falar desse grupo que não seja bom!

Enfim, agora voltando ao assunto principal. Quando eu paro pra pensar em minha 'jornada' Gleek eu chego à conclusão: Eu não sou mais tão fanático como eu era. Quer dizer, eu nunca coloquei Glee acima de nada que seja muito importante na minha vida (família, responsabilidades, amigos, etc), mas eu acompanhava a série à fio, eu sabia todas as músicas e tudo o que acontecia com a Rachel (principalmente as coisas ruins MUAHAHA)..

Hoje eu não me sinto tão animado quanto antes. Ver ou não ver Glee.. que diferença faz? Acredito que Glee me ajudou muito em muita coisa, mas que já tenha alcançado a sua potência máxima..

Ainda amo a Quinn, Sue, Puck e Artie, mas não com mesmo afinco como antes. Ainda odeio MUITO a Rachel (não tanto, porque ela mudou MUITO e eu prefiro a nova e sem o Finn), mas, sabe?, tanto faz. Eu nunca vou esquecer as coisas maravilhosas que Glee me proporcionou (e quando digo isso falo sobre as pessoas também maravilhosas que a série me fez conhecer) mas a minha Era Gleek está se tornando passado.

Não esquecerei do acidente da Quinn que me fez chorar igual uma menina assustada (chorei demais), ou das risadas que a "Black Sue" me fez dar com suas ofensas à Sue, ou do Karofsky passando de 'odiado' pra 'amado'. Glee mudou minha vida, mas agora ta na hora de aproveitar essa mudança.

Continuarei acompanhando a série, continuarei irritando Finchel Shippers UHSAHUSAHUSAUHSAUHSUHA Mas nada tão intensamente quanto antes.

Gleencontro de fevereiro que me aguarde, nos veremos lá, com certeza.

 

2 comentários:

  1. Acredito que estou passando pelo mesmo que você amigo. Ler esse texto foi de uma nostalgia incrível, lembrar do início da nossa era Gleek até hoje foi uma oportunidade deliciosa que você me proporcionou. Discordo de algumas coisas claro hahahahaha mas é isso, a vida segue e o que precisamos fazer é absorver o que foi bom, lembrar de tudo que vivemos e seguir em frente.

    ResponderExcluir
  2. cara eu me identifiquei com o seu texto, sinceramente acho q mais da metade dos gleeks estão passando por isso, agente continua fã, continua amando, cantando, assistindo, discutindo mas nunca será como antes :/

    ResponderExcluir