quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cidade Maravilhosa...

... cheiaaa de encantos miiiil!!! (8)

Rai ai, Rio De Janeiro... Estado em que vivo que está cada vez mais difícil de viver..

Só to fazendo esse post pelas coisas que têm acontecido por aqui (digo aqui mesmo, apesar de morar no interior... já explico por que..)

Carros e ônibus sendo incendiados.. Triste, vergonhoso e dá medo.. SIM muuito medo...

Quando vamos poder sair sem precisar nos preocupar em voltar vivos?
Quando vamos poder levar nossos filhos e/ou colegas pra dar uma volta na orla de Copacabana sem nos preocupar com tiroteios?
Quando vamos poder fazer uma visitinha ao Cristo Redentor e admirar aquela bela paisagem sem medo de ser roubado?

Tiros, assassinatos, mortes, roubos, entre outros crimes acontecem bem embaixo de nossos narizes e a gente, muitas vezes não faz nada.

Estou preocupado com tudo isso que está acontecendo? Estou, com certeza, por que muita gente está sob perigo e qualquer dia eu posso receber uma notícia de algum conhecido que foi assassinado ou queimado vivo dentro do seu próprio carro..

Pessoas que são da minha família moram por lá, amigos moram lá, conhecidos moram lá... e até os desconhecidos..

Mas, a minha forma de enfrentar tudo o que eu temo, tudo o que me assola, é fazendo Piadas...

Exemplo: Eu moro em Saquarema mas estudo em Araruama e lá foram assassinados 2 policiais por esses dias, quando eu soube, fiquei com medo, porque pra uma cidade pequena e do interior isso É motivo de ter medo.. Mas logo pensei: "Ahh, então por isso estão tão bonitinhos de coletes né..."

Eu fui criticado no Twitter por estar fazendo piadas da situação do rio, mas um amigo meu que tem um namorado que vive na cidade do rio estava MUITO preocupado e ao me dizer isso, perguntou:

X: "Wes, o que eu falo pro Y?"

Respondi:

Wes: "Fala pra ele dormir embaixo da cama, não sair de casa e pegar o próximo avião praí.."

Cara.. é meu jeito de reconfortar as pessoas.. fazendo piadas.. se eu falasse:

"Ihh cara.. reza porque a situação lá tá bem difícil.."

Meu amigo ia morrer não acham? ^^

Vocês acham que eu não fiquei preocupado? Meu pai foi pra lá e ficou 3 dias pra um tratamento de uma infecção nos olhos.. Visitou Copacabana, Ipanema.. Deu ALOKA no Rio (minha mãe até falou pra ele comer umas 'mulherzinhas'lá..) e voltou VIVO... mas eu fiquei muito preocupado...

Então, criatura que me irrita no Twitter.. VAI SE FUDER!!!E POR FAVOR, ME DÁ UNFOLLOW!!!

Antes de julgar uma pessoa por suas piadas e coisas faladas, procure entender um pouco mais da vida dela.. Porque eu, pelo menos, faço piadas do que me dá medo, do que me assusta, do que me faz chorar..

Então.. é isso.. UHSAUHSAUH

E alguns tweets de graça aí:

"Peace in Rio says: WE’LL BE BACK SHORTLY."

"Traficantes se sensibilizam com a tag #paznorio e descem os morros de mãos dadas com policiais cantando "we are the world"."

"No #rio já mobilizaram bombeiro, marinha, polícia. Se chegar mais um índio vira o Village People!"

"Andando tranquilamente pelo Rio. Onde tá o perigo? x.x" - Alguém que tá lá e tá Tweetando isso AGORA!

Calem a boca valeu?

Fuiz!

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com tudo que vc falou, a situação ja ta dificil o unico jeito é fazer piada!
    tem outro detalhe, vc esqueceu de mencionar mas um fato tragico, o tarado aki de araruama que ta tocando terror!
    Mas por falar em piada tenho que fazer uma em relação ao tarado:
    Vc sabia que ele eh caridoso? ele pega na rua, escolhe um lugar especial e depois ainda deixa as meninas na porta de casa!
    e quando ele faz muito estrago ele leva pro hospital!!!!
    Soh rindo pra naum chorar, me descumpem a piada mas tive que falar!!!
    bjinhu

    ResponderExcluir