quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cristianismo...

...é. Você sabe o que é.

Postei a seguinte imagem no Facebook:


Em resposta a uma falando dos Ateus. Eu não apoio a "guerra" entre religiões (até porque Ateísmo não é uma religião), mas juntando o que eu venho guardando há tempos com meu estado de espírito de hoje, "deu ruim".

De todas as religiões (Nota: falo das religiões, não dos que a defendem), o Cristianismo é a única que me dá motivo pra não gostar. Eu, sinceramente, nunca ouvi uma pessoa que siga a religião Espírita dizendo que eu estava me comportando fora das leis de qualquer entidade. Eu nem sei o porque do ódio das pessoas com outras que seguem o Satanismo (mas Lúcifer num era um anjo, ou arcanjo, ou qualquer coisa assim?).

O que eu odeio é o fato do cristianismo aplicado por algumas pessoas de cabeça vazia (agora estou falando de uma pessoa) julgarem outras religiões e quando vão contra a delas dizerem que estão sendo perseguidas, discriminadas ou que é "falta de respeito". A hipocrisia chegou à um ponto que, acredito, não tem mais volta. Outro ponto é as pessoas julgarem caráter e índole pela religião, como já disse em um outro post no Facebook.

"Ai, eu acho um absurdo essa batucada no terreiro.. bando de macumbeiro mal educado!"

POR FAVOR! Algumas igrejas gritam, outras tocam música em certos horários. Porque pessoas que fazem oferendas são recriminadas? E O DÍZIMO????? 10% do salário de uma pessoa que tem 7 filhos em troca da salvação (sei lá) é muita coisa! (Tá que se eu dependesse de um salário mínimo pra alimentar 6 filhos, eu não teria um sétimo, até porque camisinha taí né?, mas isso não entra em discussão aqui).

Que mulher linda chegou aqui...

Perdi o raciocínio.... sério.. muito bonito o cabelo dela... enfim..

Estou aqui pra expor meus pensamentos sobre as atitudes de algumas pessoas diante minha posição. Como ateu, não acredito em Deus e, consequentemente, em nenhuma religião. Isso não quer dizer que eu seja um próximo terrorista ou estuprador. Pedófilo, sabe?

(Na verdade, não existem fontes (provas) de que Hitler era Católico, mas existem as que afirmam que ele expressava sua crença em Deus. O que quero com esta imagem é firmar minha posição de que Religião Não Define Caráter)

Eu gostaria MUITO mesmo, mais que em qualquer outro post, que vocês, meus leitores e amigos, comentassem aqui. Não precisa ser nada muito grande (ou se quiser, estale os dedos e comece!), mas eu gostaria mesmo que expusesse suas opiniões.

Obrigado por ler.

BJOBJO

4 comentários:

  1. Ai ai Wes... Bom, deixa eu tentar, vamos lá...
    Vou tentar comentar um pouco sobre cada coisa... Em Êxodo 20:3-5 Deus diz "Ñ terás outros deuses diante de mim. Ñ farás p/ ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do q há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Ñ te encurvarás a elas nem as servirás; pq eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso..." O homem ele tem necessidade de crer em alguma coisa, nem q seja nele msm, pior ainda é q mts necessitam crer em algo concreto, precisa ver para crer e como esse texto bem diz q ñ há NENHUM outro deus se não DEUS, só q esse Deus nós ñ vemos, apenas, sentimos... E p/ o homem isso ñ basta, daí cria imagens, canoniza pessoas "normais" como se essas q fossem responsáveis por alguns milagres, qnd o único q tem pode p/ curar e fazer qualquer outra coisa é DEUS, nem uma folha cai se DEUS ñ permitir... E Lúcifer ele queria ser mais/maior q Deus, e td honra, td glória e graça pertencem somente á DEUS. Eu conheço mts q dizem ser Ateu, ñ sei de vc Wes, q nunca conversamos sobre a ñ ser hj, mas estao smp "ai graças a Deus", "ai meu Deus", "nossa senhora", "ave maria" ou como já me falaram "não, o meu email é sagrado" (e foi um ateu), então eu vejo dessa maneira as pessoas precisam/querem crer em algo. Sobre o dízimo, isso é uma questão q só quem já é cristão q entende, isso tbm é um mandamento de Deus, se td foi Deus quem criou, se td q temos e td q somos vem dEle, á Ele devolvemos e eu, particularmente, posso dizer q dar o dízimo é uma BÊNÇÃO!!! Digo isso pq já tive experiencias maravilhosas, de estar no aperto, sem grana, mas por ser fiél a Deus dizimando smp, Ele me retribui, surpreendentemente. Ah, lembrando q há diferença entre "dizimo" e "oferta", dizimo nós temos q devolver á Deus, o q já é dEle e o certo do dizimo é o dinheiro ser destinado para obras na igreja, trabalhos td relacionados á igreja e claro pagar o salário do pastor e td isso com a igreja acompanhando, por isso fazemos assembleias e temos total acesso ás reuniões do conselho fiscal da igreja e ao livro de contabilidade, p/ nos certificarmos de q o dinheiro está sendo destinado ao q de fato tem q ser... E qnt á oferta é algo do nosso coração... Ñ é obrigatório, mas qnd desejamos oferecer algo á Deus e ñ importa qnt, pode ser dez centavos, tanto q seja de coração.
    Não sei bem se é a religião q define o carater, mas sei q, quem vive segundo a palavra de Deus, quem tem Jesus como centro de sua vida, tem o carater de Jesus, ou vc acha q é fácil amarmos, ajudarmos e perdoarmos 70 vezes mais ao nosso inimigo? Isso faz parte do carater de Jesus e é esse carater q um cristão deve ter.

    ResponderExcluir
  2. Caro Wes,
    Bom ver que cada vez mais pessoas estão "saindo do armário", sem medo de demostrar o que é ser um Ateu. Nos ateus somos diferentes, para não dizer especiais, não definimos carater pela religião da pessoa, não ajudamos o próximo pensando em um FALSO paraíso, não precisamos de "recompensa" para fazer coisas boas.

    Carolina, o homem é um ser racional, é de sua origem que ele precise crer em algo concreto, precisa ter provas, precisa entender as coisas. Na minha opinião, qualquer mandamento ou argumento tirado da biblia passa a ser invalido, pois o mesmo deus que "pede o dizimo" foi aquele que, de acordo com o proprio livro, MATOU milhares de pessoas, assassinou milhares de crianças inocentes.
    Em relação as expressões "ai meu deus, meu deus e não, o meu e-mail é sagrado", são apenas expressões ouvimos isso desde o dia do nascimento, infelizmente estamos acostumados a ouvir essas expressoes e quando a dizemos não pensamos em algum deus em partircular, é da boca pra fora, isso eu te garanto.
    Não, a religião NÃO tem o direito de definir carater (baseando-se em crenças) ninguem é melhor ou pior que você, só pq ela tem um ponto de vista diferente em relação a deus ou deuses

    "Não basta olhar para um jardim bonito, sem ter que imaginar que há fadas escondidas nele?"
    -Richard Dawkins

    ResponderExcluir
  3. Eu sou agnóstica, ou seja, não pertenço a religião alguma e tenho meu próprio tipo de crença. Simplesmente não me encaixo em nenhuma doutrina dessas... prefiro simplesmente acreditar que tem uma força maior que rege o universo, mas que quem toma as decisões, quem faz acontecer, somos NÓS, simplesmente. De certo modo, acredito em destino, mas acredito também que ele pode ser mudado de acordo com nossas decisões, fazemos nosso próprio caminho, nossas próprias escolhas.
    Sendo batizada em igreja católica, meus pais nem gostam quando comento da minha opção, e muito menos do meu irmão ser ateu, então fica uma situação um tanto delicada quando se trata disso.

    "Deus é energia", é o que eu penso. :3

    ResponderExcluir
  4. Religião para mim nada mais é do que uma ramificação do "capitalismo". Esse lance de Biblia, condutas e ensinamentos nada mais são do que retratos da época em que foram forjados, seguindo interesses daqueles que os escreveram.

    Me desculpe, mas não há como acreditar em religiosos que sugam a vida e os bolsos de seus fieis para construir templos gigantescos e ricos. Pensam que meia dúzia de lições antiquadas mudarão o mundo. Se vocês colocam tanto o espírito a frente do corpo e das necessidades materiais, fique sem comer! Nao se vista! Não faça sexo! Jogue-se aos leões... na dor vocês procuram médicos e não padres ou pastores... é possível ter sua CRENÇA sem ser alienado. Tenho minha fé, mas não sou ignorante.

    Antes de pensar na volta de Jesus, pense nos que nascem diariamente destinados à fome e à angustia. Pense nos idosos que precisam de atenção. Pense na sua família e amigos. Quando vc sofre, eles é que estão ali te animando e dando força. PENSE! Weslley, muito bem. Mostrar a opinião, dar oportunidade de entender outros pontos de vista, debater... isso sim inicia um processo de transformação da sociedade.

    ResponderExcluir