sábado, 17 de julho de 2010

Cold... Flu...


...Adoooro ficar com o Dariz Endupido... -N

Ai gente, muito ruim.. ainda sou chamado de nojento pelas minhas técnicas para parar de espirrar hsahuas (Né Dime e Mark? uhsa)
O que eu posso fazer? Dá certo!!

Enfim, aqui eu vou falar da diferença entre Resfriado (Cold) e Gripe (Flu)..

Todo mundo acha que é a mesma coisa.. Mas não são (oooooooh).. Apesar de ambas congestionarem as vias aéreas e aumentarem a secreção de muco nasal não são a mesma coisa por, principalmente, dois fatores:

1- Os Agentes Etiológicos são diferentes:

Primeiro: O que são Agentes Etiológicos? São os Causadores da Doença. No caso do resfriado são os Rinovírus e no caso da gripe são as Influenzas.

Segundo: Rinovírus e Influenza são dois tipos de vírus diferentes e mutantes, ou seja, a reação que cada um desencadeia depende do organismo de cada pessoa infectada (por isso não existe um remédio específico para gripe e talz...)

2- Existe UM sintoma que é de fácil percepção e que faz toda a diferença: Febre (Fever)

Primeiro: O que é Febre? Febre é uma reação normal do nosso organismo no qual a sua temperatura é aumentada e é um sinal de infecção que o corpo não consegue neutralizar, não consegue se defender..

A febre pode ser detectada utilizando o termômetro (deeeer/). A temperatura NORMAL do corpo é de, aproximadamente, 36,5ºC.. É considerado Febre quando a temperatura ultrapassa os 37,5ºC..

Enfim... O que eu tenho nesse exato momento é Resfriado.. Alergia não é, por que normalmente é seguida de coceira... (bla bla bla)

Esse post não foi engraçado mas.. não era pra ser husahuas

Estou DEDICANDO este post à minha amiga Karine que nunca aprendeu a distinguir os dois husauhas

Bjundas :D

Luv'yall

Um comentário:

  1. aee, bate aqui Karine, também nunca aprendi a distinguir os dois. D= aushauhsuashashas õ/

    ResponderExcluir