segunda-feira, 5 de julho de 2010

Trabalho, Emprego.... Profissão


Oi gente... FDS sem postar mas vou explicar o por que:
Eu estava em Araruama (cidade vizinha) fazendo dois cursos (PSF e Primeiros Socorros)..
Daí pensei em fazer um post sobre isso: Profissão..

Quando a gente tah no 2º Ano do EM, a gente pensa em logo acabar a escola... quando chegamos no 3º ano do EM estamos pensando na saudade que vamos sentir dos amigos e na profissão que vamos seguir, mas o CHOQUE mesmo é quando a gente TERMINA o EM. E agora?!

Temos que tomar decisões, escolher coisas, fazer cursos, vestibulares ou se empregar pra conseguir alguma renda..

Graças a Deus (e ao meu cérebro muahaha) eu sempre tive certeza de que eu estaria na área da saúde.. Abaixo vai a ordem de escolha de profissão e o motivo do que eu desisti:

"O que você vai ser quando crescer?"

1-Veterinário (não quero mexer com animais..)
2-Médico (quero mexer o mínimo com crianças..)
3-Médico -Cirurgião (Ainda tenho que mexer com crianças apesar de pouco..)
4- Médico - Cirurgião Plástico (Ainda tenho que mexer com criança mas beeem pouco..)

E parei por aqui, mas estou fazendo Curso Técnico de Enfermagem e pensando em começar uma Faculdade de Enfermagem com minha amiga Paulinha Nuno (oi Paulinha :D), por que... gente... sério é muito bom..

Saber como funcionam as coisas, como tratar, o que devo e o que não devo fazer, o que posso e o que não posso, enfim.. Pra mim a Área da Saúde é o lugar certo!!

Sem contar que posso oferecer massagens ou ficar com roupa de enfermeiro pra alguém sabe? (çekssy -q) uhsahusa

Enfim, o Curso de PSF é mais história da enfermagem (se não fosse o professor Gugu teria sido chato demais!!) e o de primeiros socorros foi MARAVILHOSO!!

Aprendemos várias coisas, coisas que achávamos que era a coisa mais simples do mundo mas que são cheias de regras, assim como coisas que a gente achava ser difícil mas, que na verdade, não são..

No final do dia teve um simulado de um prédio pegando fogo e duas vítimas (uma no andar de baixo e outra no de cima) e nós deveríamos socorrê-las usando uma das técnicas.. Eu fui pro andar de cima com a minha equipe.. Cheguei em casa com a garganta doendo por causa da fumaça e cheirando a fumaça, com taquicardia e talz uhsahusa

Fomos elogiados pelo transporte e assistência (improvisamos um colar cervical com tênis e casaco *-*), porém criticados por não termos 'chamado o socorro' e 'ver o motivo do desmaio'.. mas em um dia estamos bem kkk Espero poder repetir por que foi mto bom..

Então pessoal o que eu quero passar aqui é: Não adianta trabalhar num lugar que não te dá prazer e numa profissão que não é a que você gosta.. Mudança de pensamento sempre há mesmo que DEPOIS você faça o que queria, mas o seu caminho deve ser trilhado aos poucos.. Não perca oportunidades, de forma NENHUMA e seja feliz :D

The End :D uhsahusauhs

Ahh.. Respeitem MUITO os socorristas, pois eles merecem... Pelo o que eles passam e pelo o que eu senti na pele, não é nada fácil.. a pressão psicológica (mesmo num TREINAMENTO) é muito grande..

Luv'yall

Foto superior: Símbolo dos Técnicos em Enfermagem
Foto inferior: Treinamento de Primeiros Socorros (eu to ali ó :D)

6 comentários:

  1. é mesmo, a profissão tem que seer bem pensada, não adianta fazer qualquer coisa e não se senti bem, mas eu nem sei oq vo faze ainda rs sla mas o dia que eu decidir será por prazer e nao pela grana ;D

    ResponderExcluir
  2. Yeah!! como diz meu irmão: "pra trabalhar com prazer, escolha uma profissão que você faria até de graça"... ótimo post Wess =D

    ResponderExcluir
  3. eh.
    Por isso que vou fazer Desenho, daí nao preciso faer a coisa que mais odeio: cuidar de pessoas!
    Isso é muito tenso . Orgulhoo de vc Wes .__.

    ResponderExcluir
  4. Que shooooooow. *-*
    E é verdade viu, temos que escolher uma profissão que a gente goste.
    Muito legal essa foto, Weszito. ;D
    beeijos

    ResponderExcluir
  5. Caramba, Weslley! Que bom que você se encontrou e vai fazer o que gosta. Eu também estou trabalhando na área de saúde, agora sou Agente de Saúde aqui do meu bairro! Adoro ajudar as pessoas...meu trabalho começa amanhã, estou ansiosa pra ver o que me aguarda. (:

    Beijos!

    ResponderExcluir